Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Dorian Cosentino

Dicas rápidas de TI – Soluções práticas e algumas criativas :-)

Faster WordPress Hosting
Home / Certificações de TI / Melhores Certificações em Cloud Computing de 2017

Melhores Certificações em Cloud Computing de 2017

/
/
/

Existe sim a melhor certificação em cloud computing, mas ela varia conforme seu perfil e onde está ou quer estar.

Eu sou de aqueles que gostam de especializar porem não ficar preso a um único fabricante e ainda bem que existem certificações independentes do fabricante como também as ligadas a única plataforma.

Base da Computação em Nuvem

Acredito que o primeiro seja se preparar para as certificações Neutras e depois se especializar.

O Cloud Institute oferece a primeira certificação chamada Cloud Open Exam e é gratuita, é um excelente começo para ter uma base e estar mais próximo das seguintes certificações.

Uma vez aprovada, recomendo se preparar para a Cloud Computing Foundation da Exin ou CompTIA Cloud Essentials. Se me preguntar qual seria a melhor, não sei ao certo a resposta. Na América Latina acredito que o reconhecimento seja semelhante, já em mercados estrangeiros como Estados Unidos tenho visto solicitar mais o CompTIA e no lado Europeia acredito que a EXIN seja mais forte. Mas faça sua própria investigação, vai depender também do que você pretende.

Uma vez aprovada em uma destas entidades, ambas têm um segundo modulo de especialização, que já não é tão popular e teria um maior destaque no mercado.

Com dedicação em 6 meses consegue ambas (fundamentos e a avançada).

Certificações em Plataformas específicas

Tem inúmeras certificações no mercado, e vou citar na minha visão quais são as mais relevantes do momento.

MCSE Private Cloud: (Microsoft Certified Solutions Expert Private Cloud)
Pode soar popular, mas é muito procurado no mercado e não tem tantos profissionais no Brasil. A vantagem que esta plataforma é usada tanto em pequenas como grandes empresas o que te gera maior demanda por profissionais com estas qualificações.

Sim, existem um grande investimento inicial, mas o seu primeiro salário conseguira amortecer o investido.

VCP6-DCV: VMware Certified Professional 6 – Data Center Virtualization
Certificação com menor demanda que da Microsoft em termos de quantidade mas tem poucos profissionais no mercado, o que poderia te tornar um profissional de destaque. Também um grande investimento não somente financeiro assim como tempo porque estas provas não são das mais fáceis. Assim que se prepare muito bem!

AWS: Amazon Web Services
A grande do momento, os últimos anos a AWS tem crescido destrutivamente diria. Sem dúvida nenhuma as certificações da Amazon estão em alta e tem grande procura por profissionais. Eu acho que independente da empresa que você trabalhar ou pretende trabalhar precisa conhecer a infraestrutura da Amazon e ter uma certificação de system operator ou administrator. A Amazon vai te dar uma visão clara do que é possível fazer na nuvem e também o alto nível de disponibilidade que você pode criar para suas soluções.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz