Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Dorian Cosentino

Dicas rápidas de TI – Soluções práticas e algumas criativas :-)

Faster WordPress Hosting
Home / Dicas / Tudo sobre o administrador local do Windows XP, 7, 8,10, Server 2003,2008,2012 e 2016

Tudo sobre o administrador local do Windows XP, 7, 8,10, Server 2003,2008,2012 e 2016

/
/
/

Quem já não passou pelo problema de enfrentar um desktop ou servidor que não tem a senha do administrador local e a unica chance de resolver o problema ou até a simples instalação de uma aplicação não pode ser feita sem ela.

Os problemas mais comuns em infraestrutura que tem domínio de rede gerenciado pelo active directory são:

Falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário” ao fazer logon no Windows

A solução para este caso é remover o computador do domínio para grupo local e novamente voltar adicionar ao domínio em questão, mas para isso precisa da senha do administrador local porque o administrador do domínio também não funciona neste caso.

Se a conta do administrador local esta desativada que é comum, que poderia ativar pelo simples comando a seguir “NET user administrador /Active: Yes” não resolve porque ainda não temos acesso ao Prompt de Comando com poderes administrativos, o mesmo acontece com o comando para trocar a senha “net user nome_do_usuário  nova_senha”

A melhor pratica para evitar estas situações é criar uma GPO para criar um usuário admin ou atualizar a senha do administrador local.

O caminho é fácil e sua aplicação também como mostra a imagem a seguir

Caso não tenham padronizado a senha então tem conhecimento da anterior,  o melhor caminho é a utilização do Hiren´s Boot(precisa estar localmente) para o reset da senha tanto para Windows XP,78, e 10 como também para os Windows Servers 2000,2003,2008,2012 e até 2016.

O procedimento é muito simples e tem muitos tutorias passo a passo de como resetar a senha.

Como se trata de um assunto longo e meio sem fim vou ir atualizando o artigo, conforme dúvidas ou problemas que comentem no artigo 🙂

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz